Instituto Pensar - Candidatura de João Campos em Recife será oficializada em 15 de Setembro

Candidatura de João Campos em Recife será oficializada em 15 de Setembro

por: Eduardo Pinheiro 


Pré-candidato a prefeito de Recife pelo PSB, João Campos conta com o apoio do MDB, PROS, Avante, PSD, PV e Republicanos

João Campos (PSB-RE)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu para o dia 15 de setembro a convenção partidária que irá oficializar a candidatura do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife. O formato do evento ainda está em debate, mas há grandes chances de ocorrer virtualmente diante da pandemia de Covid-19. Informações do jornal JC.

Com a data definida, o partido age agora para oficializar mais alguns partidos que devem compor a Frente Popular do Recife. Na última sexta-feira (28), foi oficializado o ingresso do PSD no arco de alianças liderado pelos socialistas. Até o momento há sete partidos confirmados: PSB, MDB, PROS, Avante, PSD, PV e Republicanos.

Após descartar a possibilidade de ter uma candidatura própria no Recife, o partido Rede Sustentabilidade iniciou diálogo com João Campos, Túlio Gadêlha (PDT) e Marília Arraes (PT), todos pré-candidatos na capital de Pernambuco. Segundo o jornal JC, Roberto Leandro, porta voz da Rede, afirmou que há simpatizantes ao palanque socialista, mas a instância municipal ainda não tomou a decisão.

Dividido entre um projeto próprio, com duas pré-candidaturas (Túlio Gadêlha e Isabella de Roldão), e manter-se na Frente Popular, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve reunido nesta segunda-feira (31) com o vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara.

A formalização do PCdoB, que hoje ocupa a vice-governadoria e vice-prefeitura das gestões estaduais e municipais do PSB, está sendo aguardada junto ao aliado Partido Progressistas (PP). Embora o presidente do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, já tenha afirmado que João Campos "tem credenciais para chegara à cadeira de prefeito?, o apoio ainda não foi formalizado.

Contra a redução do auxílio emergencial

Autor do Projeto de Lei 3503/2020, que estende o pagamento do auxílio emergencial até dezembro no valor integral de R$ 600, o deputado federal João Campos comentou sobre a redução do benefício anunciada pelo Ministério da Economia nessa terça-feira (1).



Com informações do jornal JC



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: